Ligações rápidas

Horário de Funcionamento:
Segunda, Quinta e Sexta
15:00 / 20:00

Sábados e Domingos
11:00 / 18:00

 

 

Áreas Principais

 

Informação sobre a suspensão de actividades

na Casa da Achada – Centro Mário Dionísio


Perante a situação actual e as restrições recomendadas, vamos suspender, adiar ou cancelar várias das actividades da Casa da Achada - Centro Mário Dionísio até início de Abril, altura em que voltaremos a avaliar a situação.

 

A preocupação com o vírus tem óbvias implicações também no trabalho na Achada, incluindo o trabalho de colaboradores, amigos e voluntários de que a Associação depende. Continuaremos as actividades de edição e arquivo do Centro Mário Dionísio, cujo arquivo continua aberto à consulta e ao estudo. Preparamos neste momento, entre outras coisas, uma nova edição de textos de Mário Dionísio sobre Van Gogh, para lançar brevemente.

 

Suspendemos as actividades que implicam muito "contacto social" (cinema, oficinas, debates, coro, teatro comunitário). A direcção, o grupo de actividades e outros grupos da Casa da Achada continuarão a reunir e a preparar actividades futuras. Mas a Casa da Achada não estará aberta no seu habitual horário de abertura.

 

Iremos informando sócios, amigos e frequentadores da Casa sobre o desenrolar da situação. Actualizaremos a informação no nosso facebook (facebook.com/centromariodionisio) e é sempre possível contactar-nos por email para casadaachada@centromariodionisio.org para a utilização da zona pública, para qualquer actividade ou reunião específica, para utilização da biblioteca, da mediateca, do centro de documentação ou para visitar a casa, combinando um horário possível.

Seguiremos as recomendações da Direcção Geral de Saúde, sem nenhuma espécie de pânico infundado, mas com todos os cuidados de higiene e segurança. Em solidariedade com toda a gente que, por estar em situação de precariedade (laboral, social, de saúde ou de habitação), vai ver agora a sua situação ainda mais complicada. Cultura é também solidariedade, apoio mútuo e luta por condições de vida dignas para toda a gente.

 

 A direcção da Casa da Achada – Centro Mário Dionísio

13 de Março de 2020

_____________________________________________________________________________________________________

 

A quem quiser contribuir para que a Casa da Achada-Centro Mário Dionísio

continue a existir

 

A entrada é gratuita em tudo o que a Casa da Achada – Centro Mário Dionísio faz. Não por riqueza ou por mania. Mas porque decorre da própria ideia que Mário Dionísio tinha da cultura. E nós, vários anos depois, também.

As excepções são as edições, é claro. Que os Sócios Fundadores e Amigos da Casa da Achada podem comprar abaixo do preço do mercado.

Os tempos vão maus e os apoios institucionais também.

 

Por isso, agora dizemos a toda a gente que toda a gente pode fazer um donativo, se assim o entender.

 

Opção 1: Cartão de crédito ou Paypal

Faça o seu donativo online, de forma totalmente segura, usando o seu cartão de crédito ou a sua conta Paypal.

Caso opte por esta forma de pagamento, o Paypal irá reter uma pequena percentagem do valor doado, pelo que se quiser garantir que iremos receber a totalidade do seu donativo, faça uma transferência bancária (abaixo).

 

 

 

Opção 2: Transferência bancária

Transfira para o NIB 0036 0000 9910 5869 2830 8 a quantia que desejar doar.

Sugestão: Assinar este texto, completando com a quantia doada, e enviar para a Casa da Achada.

 

 

Quero que a Casa da Achada - Centro Mário Dionísio exista e prossiga as suas actividades culturais de arquivo e catalogação do espólio e da biblioteca de Mário Dionísio, edição, projecção de filmes, realização de oficinas gratuitas para crianças e adultos, manutenção de uma biblioteca de acesso público, realização de exposições, conversas, conferências, projectos de apoio à leitura, intervenção na comunidade e outras actividades culturais abertas ao público.

 

Por isso quero apoiar financeiramente a associação através de uma contribuição de

 

_______________€

 

 

_________________________

(assinatura)

 

 

Nota: Pode copiar o texto e enviar por e-mail ou imprimir aqui e enviar via postal.